quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Faca e o Queijo

A faca esta na mão e o queijo esta sobre a mesa, pronto para ser cortado. Mas e se eu não estiver com fome? E se essa faca não estiver suficiente amolada? E se o queijo for tão duro que nem a mais afiada das facas consegue fazer um mísero corte nele?

A vida é conduzida pelas motivações. É como um trem, que todos os dias transporta os seus passageiros de um destino A até um destino B. Mas e se hoje não houvesse nenhum passageiro para o trem apanhar? Há fundamento em o trem se locomover de um lado para o outro se não há nada ou ninguém para ser transportado?

Motivações, é disso que eu preciso. Sonhos são essenciais, mas eu já estou com o copo transbordando sonhos para tudo quanto é lado. Agora só preciso daquele empurrão para eu me motivar a concretizá-los, aquele empurrão que é difícil de ser dado.

Basta de me motivar por alguém, eu é que tenho de criar as minhas próprias motivações, meus anseios. Fazer por mim e para mim, sabe?

É, esse ano o trem vai operar a todo vapor. Próxima parada? Eu não sei qual será, mas sei que em algum lugar, dessa vez, eu vou chegar.

15/02/11

7 comentários:

  1. Quantas dúvidas!
    Mas é isso, seja o maquinista do seu trem e o conduza por onde quiser.

    ResponderExcluir
  2. " Se voce não sabe para qual porto navega, Vento nenhum é favoravel", Encontre motivação, Vá para frente sempre, mesmo que em marcha lenta, oque não pode é parar!, Seja feliz!, Voce merece!


    "Pumba"!

    ResponderExcluir
  3. Oie Rafa
    Tdu bem ?
    Lmebra de mim ?
    A bruh do orkut, costumava te chamar de rafa xexudÔ, temos contato desde 2005 *-* Mas recentemente nao temos nos falado tanto, devido a correria de ambos.
    Mas vi seo blog no seo sub, e resolvi visitar *-*
    Amei aqui, to seguindo.
    Saiba que sinto saudades das nossas conversas bobas por scrap, rs !

    Super beijo
    E espero que esteje bem (:

    http://bruhworspite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai, Rafa. já tava com saudade de postar aqui sahushuas não perdia um, mas com essa correria.. bom, ótimo texto. mesmo. beijobeijobeijo

    ResponderExcluir
  5. Rafa... Primeiramente gostaria de entender como um trêm sai do destino. Como? Segundo queijo é um derivado de leite, não de aço, portanto pode ser cortado!!!


    Ah! Outra coisa... Silas o maquinista não pode levar o trêm por onde ele quiser, pois anda por trilhos...

    Boa sorte Rafa, você vai precisar...

    ResponderExcluir