quarta-feira, 2 de março de 2011

As Águas de Março

Eu sempre fui um livro aberto, mas não como um livro qualquer. Sou daquela espécie de livro que precisa ser lido com atenção, que possui ligação entre todas as linhas e que, muitas vezes, há a necessidade de ser relido algumas vezes, pois certos trechos podem soar um pouco confuso, enigmáticos.

Acredito que estou no meu caminho certo, mas, como todo ser humano que se preze, possuo algumas falhas. Uma delas é a minha insegurança. Desde pequeno o medo de arriscar caminha junto a mim. Nunca gostei de dar o primeiro tiro, sempre preferi estar junto com quem atira primeiro, para sentir toda aquela emoção da bala saindo do revólver em direção ao alvo, mas sem correr o risco do tiro sair pela culatra. Talvez isso seja covardia da minha parte, ou talvez seja uma possível pseudo sagacidade.

Acredito ser autêntico, mas me falta a segurança de sair do comodismo e cavar mais fundo. Não é porque estou bem que tenho que evitar procurar o paraíso, não é mesmo? Sim, eu ainda sou o ingênuo que acredita que tudo pode ser melhor.

Criei diversas metas para esse ano. Sempre achei metas uma bobagem, mas dessa vez vou fazer diferente. Vou buscar estrelas nesse céu negro e vou me atrever a olhar o que se encontra atrás dessas portas entre abertas nesse gigantesco caminho que alguns têm o costume de chamar de vida.

As águas de março vão fechar um ciclo e abrir o caminho para um novo eu, para um ser que não tem medo de arriscar.

02/03/11

5 comentários:

  1. Todos os riscos e mudanças são válidos. Gostei do otimismo, faça valer a pena. ^^

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem (tudo) a ver:

    "Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você está vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho" (Cazuza)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. São as águas de março fechando o verão. É promessa de vida no teu coração.

    ResponderExcluir
  4. E a gente só vê as estrelas brilharem porque o céu é negro, a noite é sombria.

    Boa sorte Rafa!!!

    ResponderExcluir
  5. Rafa, eu sempre faço metas, e as persigo até completar o tempo estipulado para tanto. lá vai a nati calculista de novo né. mas qdo vc alcança uma meta, daquelas que vc colocou lá só por colocar, é uma alegria maravilhosa. é viciante tbm ;)

    ResponderExcluir