quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Caixa

Eu tenho uma caixa que se mantém fechada desde que eu me conheço como gente. Já tentei abrir essa caixa diversas vezes, mas todas tentativa foram em vão.

É uma caixa que muda de cor conforme a situação. Ela já foi azul, vermelha, preta, cinza, rosa, branca, e agora esta de uma cor que eu não consigo definir. Talvez seja um vermelho misturado com azul, verde e umas pitadas de branco. É, eu não consigo definir a cor dessa caixa nos dias de hoje.

Minha caixa tem vários nomes escritos em volta dela. Alguns nomes eu risquei, pois prefiro não lembrar que eles existem. Já outros nomes estão marcados nela pra lembrar quem eu realmente sou.

A caixa também está com algumas deformidades e uns rasgos, das vezes em que tentei rasgá-la de todas as maneiras imagináveis e inimagináveis e não obtive êxito algum.
Já tentei me desfazer dessa caixa. Teve um dia que a joguei nos trilos do trem mas, inexplicavelmente, a caixa estava intacta após o trem passar. Aí decidi recolhe-la dos trilhos e leva - lá pra casa junto a mim.

Essa caixa aguça minha curiosidade e deixa minha ansiedade a flor da pele. Porque eu tenho essa caixa? Porque nunca consegui abri-la? E as cores, quais os significados delas?
Talvez a caixa esteja aí pra ser aberta num dia de sol, onde os pássaros vão cantar e as nuvens vão desenhar o céu. Ou talvez a caixa seja feita pra alguém simplesmente abri-la com alguma técnica que eu desconheço e me deixe de olhos arregalados.

Pois é, eu tenho uma caixa e por muito tempo eu tentei descobrir o que há dentro dela, mas sempre me frustrei. Agora eu a guardo num lugar seguro e espero um sinal ou alguém que me mostre como abri-la.

Talvez essa caixa seja o meu tesouro, um tesouro que eu desconheço, o qual só será revelado quando eu menos esperar.

Num dia de sol ou numa noite de luar. Agora tanto faz.

04/01/11

15 comentários:

  1. credo Folga,
    chorei...

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, mas porque chorou amor? É um texto positivo, ao meu ver!

    ResponderExcluir
  3. positivo em tese, hehehehe, mas ficou dahora :)

    ResponderExcluir
  4. Positivo,
    mas isso não quer dizer que não é emocionante...

    ResponderExcluir
  5. Eu to curiosa!

    Que caixa é essa? hsauashsausahuash

    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, fico feliz que tenha gostado Camila! E é Cainã, acho que você tem razao!

    ResponderExcluir
  7. Puts, tinha feito mó comentário e sumiu. ¬¬
    Huahuahua.

    Vou tentar lembrar...
    Adorei o texto! A caixa e tudo relacionado à ela são sentimentos, e vc ainda não conseguiu abrir pq algumas pessoas ainda não fizeram vc sentir alguns. Fala que acertei, vai! Huahua.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  8. Gostei Rafa, e acho que achei uma relação com uma coisa que uma pessoa me disse a muito tempo, que segredos e sentimentos guardados em caixas são eternos. Achei meio sem nexo na época, mas depois de um tempo, depois de revirar lembranças e a cada dia que passa, vejo que isso é verdade.

    ResponderExcluir
  9. Todos nós temos essa caixa, esse mistério, essa busca do conteudo que possa estar dentro dela. Eu entendo a caixa como sendo nós mesmos, as cores com as quais ela está pintada é nossa máscara e a busca pelo que pode estar dentro é o autoconhecimento, as emoções e os medos. Todos nós temos essa caixa sem manual de instrução.

    ResponderExcluir
  10. Nossa,concordo com a Bruna acima haha. Tbm interpretei o texto dessa forma,acredito que todos estamos em busca de descobrir oque temos em nossa caixa,tentando descobrir algo sobre nós mesmos. Como sempre,amei o texto.

    ResponderExcluir
  11. Talvez nunca abriremos nossa caixa interior, só observaremos ela mudar de tonalidade conforme coisas se modifiquem em nossas vidas, um dia se tornará escura diante do nosso mal humor, ou de nossa tristeza e em outro se tornará iluminada e se prefirir colorida de pintinhas amarelas, é a nossa caixa, somos nós mesmos, só nós sabemos além da tonalidade o peso que ela pode ter, sinta-se orgulhoso por ser o unico a ter uma dessa!
    Belo texto :)

    ResponderExcluir
  12. acho que não conseguir abrir a caixa é que dá a ela toda essa magia e a torna interessante. afinal, vc curte uma emoção rafael sahushuahsu amei o texto ;)

    ResponderExcluir
  13. sempre o mistério de dentro.
    lindo texto, rafa! cada vez melhor.
    espero ver um livro seu logo menos!

    ResponderExcluir